Google e Facebook detectam rastreamento de cliques
As redes sociais populares Google e Facebook rastreiam cliques em seus links e postagens. Esses links são exibidos nos resultados de pesquisa e nos feeds de notícias dos usuários do Google e do Facebook. O objetivo disso é aumentar o engajamento de seus usuários em seus sites e aumentar suas classificações de pesquisa.
No entanto, os desenvolvedores dessas redes sociais populares estão cientes da maneira como seus usuários clicam nos links e estão tomando medidas para detectar e prevenir o uso desses links indiretos. Para combater isso, os desenvolvedores do Google e do Facebook desenvolveram várias técnicas para tentar detectar o rastreamento de cliques por seus usuários. Eles estão usando essas técnicas para impossibilitar que os usuários criem um link direto entre o destino e o link em que clicaram.
Esta não é a primeira vez que os desenvolvedores do Google strong> e Facebook tomaram essa medida para evitar o rastreamento de cliques. No entanto, essa extensão contorna as medidas novas e aprimoradas que eles adotaram para dificultar o rastreamento de cliques.
Agora é possível criar links diretos ao seu destino. Não é necessário instalar esta extensão e utilizá-la, mas é recomendado para os usuários da plataforma. Dessa forma, você não será redirecionado ao clicar em um link e não será alvo de rastreamento interno pelos desenvolvedores da plataforma.